sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Samba de Coco Irmãs Lopes lançará o seu primeiro CD

O CD “Anda a Roda” é totalmente autoral
com composições de Leni Lopes, Ivo Lopes e Severina Lopes.
Considerado um dos grupos precursores do samba de coco na cidade de Arcoverde, Sertão pernambucano, o Samba de Coco das Irmãs Lopes lançará, no próximo dia 29 de novembro, o single “Anda a Roda”, primeiro CD do grupo. O show, que acontece a partir das 15h, em frente ao Museu Ivo Lopes, no bairro da COHAB 1, no município, contará com a participação de 21 atrações convidadas, entre elas, Irah Caldeira, Adiel Luna, Banda Feira de Manguaio, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Samba de Coco Trupé de Arcoverde, Samba de Coco da Malhada, além de troças culturais da região e uma peleja de poetas da cidade.
Composto por músicas de autoria dos integrantes Leni Lopes, Ivo Lopes e Severina Lopes, o disco foi contemplado com o Prêmio Funarte de Cultura Popular – Edição Mazzaropi 100 anos, do Ministério da Cultura. Na internet, já se encontra disponível o videoclipe da música que dá nome ao single, no qual o grupo sedimenta o projeto tão aguardado pela família Lopes.
De acordo com Rodolfo Araújo, diretor do videoclipe, “a ideia principal é apresentar a maneira como este folguedo alcança crianças, jovens e adultos, cada um à sua maneira, e de como o Samba de Coco das Irmãs Lopes foi e é fundamental para o desenvolvimento do movimento cultural da cidade“. E frisa: “Ele é de cada artista de Arcoverde, dedicado com muito carinho a Ivo, a Leni, a Biu Neguinho, a Dourada, a Dona Severina… a toda família Lopes“.
Confira o videoclipe “Anda a Roda”


2 comentários:

  1. Dunga ,meus parabéns, estou feliz por vc.

    ResponderExcluir
  2. Ivalda, eu não conheço o Dunga... mas se algum dia tiver o prazer... darei o recado!!

    ResponderExcluir