terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Consciência do Adotar

Vejo nas redes sociais as famosas hashtags (#): "#AdotarÉbom, #AdoteVocêTambém, #AdoteUmAnimal, #SalveUmAnimal e vários outros trêlêlês..." As que mais me chamaram atenção foram: “#AdoçãoResponsavel #Adoçãoconsciente”.



Certo, vamos falar sobre isso. Sabemos que no nosso Brasil pessoas conscientes e responsáveis são poucas né? Então, será que antes de adotar algum ser vivo (porque até nós somos animais), pensamos no que é legal e o que não é? Você já pensou naquela viagem? No tamanho da sua casa ou AP? Naquela festa? Aquele feriadão? Naquela bela tarde de domingo na piscina, ou, até mesmo na casa do amigo jogando conversa fora?! No tamanho? Nas despesas? Pois é, você vai ter um ser que está ali esperando por você, todos os dias, ele só vai comer se você colocar comida, ele só vai beber água, se você lembrar de encher a vasilha, só vai tomar banho se você der banho nele.
Antes de decidir adotar, reflita se isso é realmente bom, se você está fazendo a coisa certa. Você pode ate pensar: “Mas eu vou estar ajudando a salvar uma animal”, mas será que ele vai estar a salvo de você? Já parou pra pensar nos seus defeitos? Nos seus problemas? Na sua paciência? Nas noites mal dormidas? Nos seus vizinhos?
Vivemos em uma sociedade, onde temos vizinhos, compartilhamos o mesmo ambiente, o mesmo ar, o mesmo céu, a mesma rua e não nos lembramos que o que não nos incomoda, pode incomodar o nosso vizinho e isso pode não ser muito legal. Sabe por que? Sempre vai existir alguém incomodado, impaciente, com segundas intenções ou melhor, alguém com maldade. E quem termina pagando o pato é aquele lindo ser vivo que você adotou, que não pensou nos prós e nem nos contras. E na maioria das vezes eles pagam isso com a vida. E aquela frase que você disse no começo, “Mas eu vou estar ajudando a salvar um animal”, vai terminar tirando a vida dele(a), e o animal, vai ser você, a denominação será bem justa “ANIMAL IRRACIONAL”.
“Mas os cães, gatos e afins, também são animais irracionais seu idiota”, mas você é mais complexo, e os cães gatos e afins, são animais irracionais simples, por que eles usam o instinto de sobrevivência, e não o da IDIOTICE!


Por Guilherme Rodrigues

Um comentário:

  1. Sábias palavras!!!! Ótima reflexão!!! Infelizmente nem todos pensam assim antes de adotar!

    ResponderExcluir