quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ensaio sobre o Amor

Quem quer viver um amor, tem que estar preparado para as bordoadas da vida, pois em muitos casos aquele sonho encantado se mostra um pesadelo, ou no melhor dos casos, num sonho ruim.  O fim de um relacionamento costuma provocar uma reviravolta na nossa vida emocional, principalmente quando acontece de forma inesperada, ou quando a decisão é tomada pela outra pessoa. É um turbilhão de sentimentos que nos invadem e se misturam: insegurança, carência, raiva, saudade, dor, vingança. É um momento bastante delicado e atribulado, e as decisões tomadas, às vezes, são bem extremas, muitos se expõem, esperneiam, suplicam, outros se recolhem, mas seja qual for a reação, nenhuma afasta o sofrimento.
Perceber enfim, que todo esse sofrimento é unilateral aumenta e muito a dor. Todos os sacrifícios, todos os sonhos, todas as realizações deixadas de lado como se nunca tivessem representado nada, é algo frustrante. É como se você estivesse escrevendo uma linda carta de amor e depois de rasurar, apenas amassar o papel e jogar fora, no lixo. Todos aqueles sentimentos, ditos apenas da boca pra fora, agora são apenas um papel amassado em meio a outros, sem valor algum.
Onde está aquele amor tão grande que era capaz de enfrentar tudo e todos? Onde está aquele sonho de construir uma família linda e feliz? O desejo de viver novas aventuras parece que foi mais intenso, mais forte que as palavras de amor jogadas ao vento. palavras silenciadas, que depois vieram com uma desculpa vazia, sem fundamentos, sem a decência e a coragem de enfrentar cara a cara e apenas abrir o jogo. A verdade, apesar de ser dura e fria, ainda é a melhor forma de se libertar.
O objetivo não era desabafar, por isso peço o perdão dos senhores. Fiquem apenas com a certeza de que novos amores sempre surgirão, novas desilusões também. A diferença é que as desilusões vão tão rápido para o lixo quanto aquele amor descartado a troco de nada. E eu sempre vou estar preparado para um novo e grande amor.

3 comentários:

  1. Definiu perfeitamente uma separação. O dom da escrita também é de família!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, parabéns pelo site. Muito interessante. Já virei um seguidor. Aproveito a oportunidade para compartilhar com você também o nosso blog. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir