quarta-feira, 13 de maio de 2015

Canadense cria creme que remove tatuagens sem dor


Possibilidade mais fácil de remover uma tatuagem sem precisar se submeter ao laser? Parece que sim. Um pesquisador da Universidade de Dalhousie, em Halifax, no Canadá, anunciou que está desenvolvendo um creme cuja aplicação garante a retirada da tatuagem de forma indolor e menos agressiva que o método já existente.

Quando aplicado, o produto age nos macrófagos que não foram preenchidos por tinta. Estes consumirão os que foram, substituindo-os no local onde a tatuagem foi feita, aos poucos, apagando o desenho. "Nós não estamos alvejando qualquer uma das células normais da pele, assim você não vai ver inflamação. Na verdade, com base no processo que estamos usando, não achamos que haverá qualquer inflamação", disse Falkenham à "CBC".O PhD Alec Falkenham, de 27 anos, é o responsável pela criação do medicamento. De acordo com ele, o creme funciona da seguinte maneira: quando a tatuagem é feita, a tinta é inserida em uma camada mais superficial da pele, tendo como resposta do corpo a criação de um processo inflamatório. Os macrófagos são as células que absorvem a tinta, fazendo com que a tatuagem se torne permanente e visível na pele.

Os testes ainda estão sendo realizados (por ora, em orelhas tatuadas de porcos) e o produto ainda não tem data certa para chegar ao mercado. O cientista também não sabe por enquanto quantas aplicações serão necessárias para a remoção completa, mas garante que se tratará de um procedimento muito mais seguro que o laser. Falkenham acredita que o creme deva custar US$ 4,5 (cerca de R$ 13), o suficiente para apagar 10 centímetros de tatuagem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário