sábado, 2 de maio de 2015

Crise Econômica não apaga brilho do São João de Arcoverde

Separe as bandeirinhas e vamos preparar o arraial. A festança está confirmada!! E não vai ser a crise econômica que vai atrapalhar o aniversário de São João!



A bendita crise econômica que atrapalha muitos segmentos no País não poupou nem o aniversário de São João. Há pouco mais de um mês para a festa junina, algumas das principais cidades que investem nos festejos anunciaram a redução dos dias de evento, por conta de investimentos minguados. Contudo, seguindo direção contrária, o município de Arcoverde, no Sertão do Estado, promete não deixar a ideia de crise apagar o brilho da época.

A cidade, conhecida como Portal do Sertão, mudou a estratégia. No ano passado, a Prefeitura investiu 70% dos recursos em contrapartida de 30% de patrocínios privados. Para 2015, espera-se inverter os papéis. “Devemos investir 40% e os patrocínios ficar com 60%, incluindo investimentos oriundos do setor público”, explica o secretário de Turismo e Eventos de Arcoverde, Albérico Pacheco.

Com uma estrutura que recebeu cerca de 700 mil pessoas no último São João, Arcoverde impactou a economia da região com a circulação de R$ 30 milhões em 2014. “A expectativa é que mesmo com a crise, em 2015, consigamos manter a mesma movimentação econômica do ano passado”, declarou a prefeita Madalena Britto. Em Arcoverde, as festas juninas geram cerca de quatro mil empregos diretos e indiretos.

Então se você ainda não tem destino certo para esse São João, ou se a sua cidade vai reduzir os festejos... Venha para Arcoverde. A edição 2015 dos festejos juninos, acontecem entre os dias 19 e 28 de junho, com o tema “O Reino do Baião na Capital do São João”. O Portal do Sertão se transforma em reino de um dos mais importantes ritmos da trilogia musical nordestina do FORRÓ – o XOTE, o XAXADO e o BAIÃO.
E então, vai perder??


Nenhum comentário:

Postar um comentário