quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ser pai de Sharpei para mim é:

Dormir tarde:
Não conseguir dormir enquanto seu sharfilho não estiver deitado no alcance da sua visão, somente quando ela(ele) deita e da aquele suspiro de cansado e junto com ele, você da o suspiro de alívio, aquele suspiro que você dá quando já está na cama, 1:30 da manhã, morrendo de sono.

Acordar cedo (Assustado): 
Acordar de repente, 5:30 da manhã, com aquele barulho estranho e as unhas batendo freneticamente no chão, isso mesmo, ela fugiu da cena do crime. E quando você levanta, da de cara com uma montanha e um rio na cozinha, na sala ou até mesmo do lado da sua cama, é um mega côco acompanhado de xixizão.

Fazer um gesto e ter a resposta: 
Com apenas um gesto, um apontar de dedo, uma balançadinha na cabeça ou apenas um olhar desafiador, o seu sharfilho sabe que está de castigo e tem que ir para o seu lugarzinho. E depois ter que aguentar aquela carinha enrugada debaixo da mesa, praticamente implorando o seu perdão, mas, você é firme e forte, ainda está irritado e no auge da sua raiva... Você deixa ela ir, afinal... Você a ama incondicionalmente e não aguentaria ver aquela carinha por tanto tempo! 

Entender seu sharpei:
Escutar aquele resmungo e já decifrar que ta vindo um xixi, um côco , só quer um carinho ou dar uma voltinha. Esse é praticamente um dos níveis hard de ser pai de sharpei! 

Dizer não e sofrer com isso: 
No dia a dia pode até ser fácil dizer não a um amigo, colega ou um qualquer. Mas para o seu sharpei, você tem que ser o tampa. Não vá pensando que é só chegar e dizer não! Vai nessa que tu se ferra! 

Levando o papai pra passear:
Por mais que você queira levar o seu Sharpei pra passear, é ele quem vai sair na frente. Você vai obedece-lo, pois se tentar contrariar, vai ser um nocaute e vai direto p o chão! 

E com tudo isso, ainda digo, confirmo e afirmo... Sharpei é a melhor filha que poderia ter. Ela sempre está ali do seu lado, não nega carinho, te acompanha na hora do lanche, quer sempre sair e nem importa o lugar, contanto que saia, uma ótima companhia, uma ótima confidente, aquele sharpei que sempre esteve ali e você sentia falta quando não tinha, achou que estava faltando algo, era ela(ele). O melhor amigo para se ter um diálogo, com ela(ele) você ri, chora, cai na gargalhada e se acha um bobo, se xinga e ainda pede a confirmação! 

Sharpei é amor! Sharpei tá na sua vida e é a sua vida! Aprenda com ela(ele). 

Escrito pelo pai de Frida Regina, Guilherme Rodrigues!












Nenhum comentário:

Postar um comentário