quarta-feira, 13 de maio de 2015

Parceria garante atendimentos oftalmológicos a mais de dois mil estudantes em Arcoverde

Foto: Divulgação


Entre os dias 01 a 06 de junho, a prefeitura de Arcoverde em parceria com a Fundação Altino Ventura- FAV e a OneSight Brasil realiza , no Esporte Clube, o projeto de reabilitação visual de estudantes da cidade.

Com objetivo de garantir mais qualidade no aprendizado da população escolar de Arcoverde, serão atendidos em média dois mil alunos através de consultas e exames oftalmológicos, quando serão doados os óculos de acordo com a necessidade.

Esse projeto terá duração de 10 dias, desde a chegada dos equipamentos e lentes até a entrega dos últimos óculos fabricados para o público. Para garantia do sucesso, foram triados mais de 43 mil alunos da região e cerca de nove mil de 14 escolas públicas de Arcoverde.

O mutirão envolve médicos técnicos, enfermeiros, assistentes sociais entre outros profissionais da saúde, tudo 100% gratuito a população carente. “Essa parceria é de suma importância para nossa cidade. Um projeto desse porte supre a carência nessa faixa escolar. Muitos desses alunos nem sabiam que tinham problemas visuais e agora, vão até receber os óculos. A prefeitura fica honrada em contribuir com a FAV e a OneSigth para a melhoria da qualidade de vida dos nossos estudantes”, declara a prefeita Madalena Britto.

Parceria – A Fundação Altino Ventura é uma instituição filantrópica com mais de 28 anos de experiência em oftalmologia, sendo referência no tratamento de baixa, média e alta complexidade. Atualmente, a FAV é responsável pela realização dos atendimentos oftalmológicos de Pernambuco.
A OneSight é uma ONG do Grupo LUXOTTICA, líder mundial em fabricação de óculos, sendo responsável pela abertura de 130 países em cinco continentes, com mais de 200 mil revendedores em todo mundo.

Fonte: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário